segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Inovação =Vaticano e a Igreja Britânica

Se todas as bandas cobram "aos seus fans" que vão aos seus espectáculos, porque não há-de a Igreja cobrar aos fiéis que vão às missas do Papa?
Dai que o Vaticano e a Igreja Britânica, depois de se terem no "merchandising" papal ("T-shirts", rosários, canecas...) tenham decidido cobrar entradas em todas as missas e aparições de Bento XVI durante a sua digressão pelo Reino Unido, de 16 a 19 de Setembro. Os preços dos bilhetes (" uma simples contribuição", diz o Vaticano) variam entre os 24 e 30 euros por pessoa, é a do dia 19, em Birminghan (terra do"Judas Priest", conhecido como "deuses do metal") e a mais em conta, ao preço de saldo de 24 euros (sendo que o bilhete dá ainda direito a um "Kit" com um CD do Papa e um livro de orações) o do dia 16, em Glasgow.
Os crentes apanhados a rezar sem pagar responderão por isso e não só no Tribunal de Polícia
como no Juizo Final

1 comentário:

Piko disse...

Pois é Valdemar, "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades"!...
Estão sempre a inventar onde podem arranjar as massas para continuar a ser fortes nos mercados bolsistas!
Agora não estou a entender esta visita ao Reino Unido do bispo de Roma, porque é sabido das grandes divergências entre a Católica e a Anglicana que vem do tempo de Henrique VIII, faz algum tempo...
Será uma visita para a minoria Católica, ou a igreja inglesa está a considerar fazer as pazes com o Vaticano?!... Uma confusão!
Anda tudo doido e a pensar nas massas, lá isso andam!
Entretanto, os crentes nem são pedidos nem achados e já rezaram tanto, que já terão esquecido os abusos dos padres pedófilos e se rezarem outro tanto poderão levá-los um dia aos altares!
O mínimo que nos apetece dizer é que são religiões pouco exigentes com os seus actos terrenos, onde vale fazer de tudo um pouco e nem os tribunais actuam e não estamos a falar em vão, porque basta citar o padre pedófilo madeirense - Frederico de seu nome - que terá mandado da escarpa abaixo o miúdo, foi preso e condenado no tribunal, mas um belo dia alguém lhe abriu a porta da cadeia e a seguir meteram-no no avião rumo ao Brasil e agora passeia-se por lá há anos e ficou tudo em águas de bacalhau...
Andam a pregar o quê e para quem?!
PIKÓ